top of page

Patchwork: A revolução dos retalhos em 2021


2021 começou com o pé direito na volta de muitos estilos dos anos 50 e 60, mas dessa vez a aposta é a década das camisas de rock e ́ das jaquetas jeans; 1970! A cultura do patchwork, ou seja da mistura de tecidos e estampas, foi hit dos anos 70 e como tudo que é bom na moda volta, grandes designers estão abusando dessas referências para criarem looks extravagantes e exclusivos.



Esta tendência parece ser um combo da união entre o estilo retrô e a moda sustentável. Grandes e pequenos designers, transformaram seus tecidos e retalhos em peças de roupas distintas. A volta do patchwork permite que você não apenas esteja na moda, mas também seja sustentável em suas escolhas de estilo, o que é uma prioridade crescente para muitos na indústria da moda. Seja uma calça jeans, camisa de alfaiataria ou um maxi coat, a tendência patchwork tem apenas uma regra final, transformar o velho em um novo “cool”.




Se você se sentiu inspirado pela estética vibrante dos anos 70, separamos algumas referências de como esse estilo pode compor os looks do seu guarda-roupas!





Via: Pinterest


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page